::50ª Corrida do fogo Simbólico marca abertura da Semana da Pátria::

02/09/2019 às 15h12

::50ª Corrida do fogo Simbólico marca abertura da Semana da Pátria::

As comemorações da Semana da Pátria foram oficialmente abertas no município de Queimadas no início da noite deste sábado (31), com a 50ª Corrida do Fogo Simbólico. O evento ocorreu na Praça Everaldo Procópio (Praça da Bandeira) com o acendimento do fogo simbólico da Pátria e hasteamento de bandeiras.

O ato cívico reuniu, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, prefeito André Andrade, Secretários, Educadores e alunos das redes pública e particular de ensino. Além de apresentação do grupo de capoeira Acavam, Filarmônica Recreio Clube de Queimadas, AACEP e grupo de dança.

A chama do fogo simbólico chegou ao município conduzida por Atletas de Serrinha. Os atletas foram recepcionados no Bairro da Ponte Nova, pela comitiva de Queimadas e percorreu as principais ruas da cidade até chegar na praça Everaldo Procópio, onde foi acesa a ‘pira da pátria’ que será mantida até o dia (07). Em seguida vários atletas foram homenageados “É um momento de fortalecermos nosso patriotismo”, declarou o prefeito André Andrade.

Para a jovem Paloma da Silva Barbosa: "Sensação de representar minha cidade da melhor forma pois são quase nove anos que eu participo do fogo simbólico.", revelou emocionada Na manhã deste domingo (01) os atletas Queimadenses irão levar a tocha até o município de Santaluz, em seguida a tocha irá percorrer as cidades de Valente, Conceição do Coité com destino final Serrinha.

O encerramento da Semana da Pátria em Queimadas ocorre com o tradicional Desfile cívico-cultural no próximo sábado (07) pelo colégio Estadual Santo Antônio das Queimadas (CesaQ). O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Cultura e Prefeitura Municipal de Queimadas.