A Prefeitura Municipal de Queimadas e Secretaria Municipal de Educação climatizam salas de aula da Escola Ranúsio de Araújo Batista.

20/08/2019 às 12h07

Na manhã desta sexta-feira (16/08/2019), a Prefeitura Municipal de Queimadas juntamente com a Secretaria de Educação, realizaram a entrega de aparelhos de ar-condicionado na Escola Ranúsio de Araújo Batista, que foi totalmente reformada e entregue à comunidade no dia 20 de junho do corrente ano.

A Secretaria de Educação informa que os equipamentos instalados têm como finalidade trazer uma melhoria no bem-estar das crianças e dos profissionais daquela escola, bem como de toda a comunidade que se utiliza daquele espaço, como é o caso dos eventos ali já realizados e ressalta ainda que os aparelhos de ar-condicionado, irão proporcionar conforto térmico para todos, principalmente nos dias de calor intenso.

“Precisávamos dessas melhorias para nossos alunos se sentirem bem acolhidos. Agora podemos desenvolver melhor nosso trabalho, buscando, cada vez mais, um ensino de qualidade”, afirmou Sandra Almeida, diretora da escola.

Segundo o Secretário de Educação Rogério Reis de Almeida os investimentos são importantes e certamente refletem na boa qualidade da educação e que estamos procurando oferecer em todas as etapas do processo ensino-aprendizagem, podemos dizer que avançamos. “As salas climatizadas influenciam no aprendizado, no desenvolvimento do conteúdo e também na qualidade de vida dos nossos alunos, principalmente quando isso acontece na educação básica”.

“A meta do prefeito André Andrade e do Secretário Rogério Reis é climatizar todas as escolas do município, usando energia renovável (solar). Este é um passo a mais no processo de humanização, e em respeito aos profissionais de educação e ao nosso maior patrimônio, as nossas crianças, alunos da rede pública municipal de Ensino”, disse o Secretário Rogério Reis.

Governo Vila Bela do Sertão, fazendo mais por você.