Cerimônia de abertura da 3° Edição da Feira de Agricultura Familiar é realizada em Queimadas

21/10/2019 às 09h07

Com o principal objetivo de promover o desenvolvimento, melhoria e a qualidade de vida no campo. Na manhã deste sábado (19) foi realizado a cerimônia de abertura da 3° edição da Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Exposição de Animais (FAFESQ) e vai até o domingo (20).

O evento contou com a presença do prefeito André Andrade, vereadores, secretários de governo, sindicatos, cooperativas, agências bancárias, autoridades, lideranças políticas, expositores e agricultores familiares, aposentados e pensionistas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Queimadas (STRAF) Cláudio Magno, destacou que a finalidade da FAFESQ que tem como principal objetivo a valorização da agricultura familiar.

O prefeito André Andrade falou da importância de FAFESQ, os produtores, e criadores de caprinos e ovinos, tem a oportunidade de expor seus produtos, também passam a aumentar suas rendas através da comercialização de seus produtos. “Com esta feira os nossos agricultores se sentem mais valorizados e tem suas rendas melhoradas, aquecendo assim, a economia local. Vivemos numa região onde sofremos com a seca, mas temos um povo que tem força de vontade, perseverança e gosta de trabalhar e produzir”, destacou o gestor

Na oportunidade o senhor Nelson Santana Técnico em Agro Indústria e Mercado CAR apresentou o projeto Psicultura em Tanques Rede, no valor de R$ 295.537,00, que irá beneficiar a comunidade do Cajuerinho.