Queimadas

Sonho de 40 anos é realizado na Comunidade de Gentil.

23/06/2021 às 22h19

A Prefeitura Municipal de Queimadas-Ba, na manhã desta quarta-feira dia 23 de junho de 2021. Realizou a inauguração da primeira etapa do Sistema de Abastecimento de Água na Região de Gentil. O projeto é da Secretária de Infraestrutura e Consórcio Público do Sisal CONSISAL. Nesta primeira etapa está atendendo as comunidades de Gentil e Lagoa do Mary, o projeto tem uma extensão de rede de mais de 3 km e beneficia mais de 130 famílias.

Para dona Joselina e seu Joilton moradores da comunidade de Gentil era um sonho de mais de 40 anos que segundo eles outras gestões se comprometeram e não fizeram. E o prefeito André Andrade firmou compromisso e está entregando a importante obra.

Já para seu Maximiniano ele não imaginava que o projeto da água sairia, moro aqui desde que nasci e hoje vi que o prefeito que tá aí e cabra macho, frisou ele. Que por conviver na estiagem tinha três cisternas abastecidas por carros pipas e hoje se encontram as três cheio pelo novo sistema.

Estiveram com o prefeito para a visita de entrega o Secretário da Fazenda José Ilton, O Secretário de Infraestrutura José Ariel, o Secretário de Educação Rogério Reis, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Silvio Soares, o Vereador André Batista, o senhor José Alberto o Betinho, o Fotógrafo Assessor de Comunicação Waldyr Lantyer e o responsável pela execução do projeto, o Prefeito André Luiz Andrade.

Em suas palavras o prefeito externou seu contentamento na entrega desse magnífico projeto que é levar água a quem tem sede e necessidade. Firmei compromisso e como um gestor público comprometido estou aqui fazendo a entrega muito emocionado.

Pois ouvir de moradores que a mais de 40 anos moram no lugar e nasceram na comunidade e não terem esperança da água, achando que se tratava de promessa de campanha, e estar aqui neste momento entregando o benefício, só tenha a agradecer a Deus e ao povo pela oportunidade de ser reeleito.

Ainda em sua fala o Prefeito André Andrade frisou que nos próximos 15 dias será entregue a segunda etapa, que é um projeto maior e que contempla outras comunidades e uma população maior na região de Lagoinha.

Findou dizendo que não é difícil ser gestor, só precisamos amar a nossa terra e ser apaixonado por nossa gente.

Prefeitura Municipal de Queimadas-Ba

Governo Flor Primeira do Sisal