Queimadas

Viva São João Batista

24/06/2021 às 12h13

Viva São João Batista!

Antes mesmo de Jesus, João já pregava às margens do rio Jordão.

São João instituiu o batismo como prática da purificação, por meio da imersão das pessoas na água.

A celebração festeira foi trazida para o nosso país pelos portugueses, ainda durante o período colonial, sendo uma homenagem a São João Batista.

De acordo com a crença popular, Maria, mãe de Jesus, e Isabel, mãe de João Batista, fizeram um acordo: quem tivesse o primeiro filho acenderia uma fogueira na porta de casa.

Outras tradições juninas foram sendo incorporadas ao longo dos anos. As quadrilhas, por exemplo, surgiram por influência portuguesa dos corridinhos, uma dança típica cujos passos se assemelham à quadrilha.

Mesmo em casa, na sala ou na varanda, em família ou curtindo uma live com os amigos, é mês de São João! A festa é Sua!

Prefeitura Municipal de Queimadas-Ba

Governo Flor Primeira do Sisal