Secretaria de Assistência Social de Queimadas mostra o trabalho desenvolvido pelo município no Novembro Negro em Salvador.

25/11/2019 às 15h08

A secretaria de Assistência Social de Queimadas apresentou ontem, dia 19 de novembro, em Salvador o trabalho desenvolvido no município.

Queimadas foi o único município do território do Sisal convidado a fazer parte da mesa temática: SUAS SEM RACISMO, apresentada pela secretaria Gilsara de Oliveira Matos. Assistente Social, diretoria da CIB E COEGEMAS BA.

" Foi um momento de muita emoção, pois indica que Queimadas é referência, que o trabalho desenvolvido no município tem sido exitoso. Os dados do CadUnico auto declarado pelos usuários indica que 86% da população do município se reconhece preta ou parda", informou a secretaria.

O SUAS SEM RACISMO, é uma prática executada todos os dias por técnicos da SMAS, com foco nos povos tradicionais, a exemplo: preto ou pardos; ciganos e povos de terreiro.

O prefeito André Andrade na primeira reunião com a equipe dia 04 de janeiro de 2017, afirmou este compromisso, e isso tem sido nosso dever diário. Queimadas hoje é protagonista, ganhamos o prêmio em III lugar na Bahia em melhores práticas de gestão de políticas públicas de promoção de igualdade racial e hoje está neste evento mais uma vez como protagonista nos emociona e nos orgulha " finalizou.

A Gestora foi acompanhada pelas coordenadoras da proteção básica e especial as psicólogas Aymê Sobrinho e Ingridy Nascimento e representante do conselho da Igualdade racial, Fabrício José Batista da Silva da comunidade de Cancelas, o qual na oportunidade apresentou a maquete da feira da agricultura familiar e os produtos produzidos pela comunidade.

Governo Vila Bela do Sertão