Semana Cultural da Consciência Negra

25/11/2019 às 15h10

A Prefeitura Municipal de Queimadas por meio da Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Cultura na pessoa do diretor Josiel Batista, em parcerias com as unidades escolares, realizou entre os dias 18 a 22 de novembro, a Semana Cultural da Consciência Negra, que contou com diversas atrações diferentes e grande público nas unidades escolares do município.

O evento teve início no último dia (18) e foi encerrado na noite desta sexta-feira (22) na Praça Everaldo Procópio ( Praça da Bandeira) e contou com as presenças do prefeito André Andrade, a primeira Dama Kátia Andrade, secretários e população.

As atividades tiveram o objetivo de celebrar o Dia da Consciência Negra, valorizar e preservar a cultura afro-brasileira local por meio de atividades formativas e de difusão cultural, e por meio de ações de reflexão sobre a promoção da igualdade racial.

Foram realizadas nas unidades escolares do município diversas atividades, manifestações artísticas, palestras, oficinas e eventos planejados para atender uma ampla variedade de público.

O diretor de Cultura, Josiel Batista agradeceu o apoio dado pelo prefeito André Andrade, Secretário de Educação Rogério Reis, e na oportunidade destacou a importância do evento para o fortalecimento da cultura local e valorização da cultura afro-brasileira.