2339

Prefeitura Municipal de Queimadas

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Queimadas

Cerimônia com Homenagens Póstumas e último adeus a Digna Mestra Professora Ivanyr Lantyer da Silva

28/06/2021 às 10h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã serena deste domingo, dia 27 de junho, foi realizada a Cerimônia com Homenagens Póstumas e último adeus a Digna Mestra Professora Ivanyr Lantyer da Silva.

O Prefeito André Luiz Andrade que esteve presente nos Atos agradece a todos os envolvidos na realização da cerimônia, que ajudaram diretamente ou indiretamente.

A Policia Militar representada pelo Coronel Souza Neto, Ex-Corregedor da Polícia Militar da Bahia, que foi aluno da Professora Ivanyr Lantyer; os alunos e ex-alunos do Colégio Estadual Santo Antônio das Queimadas que foram os porta-bandeiras; o Professor José Lídio que levou o banner com a foto da Professora Ivanyr; a Filarmônica de Queimadas; a Guarda Civil Municipal; ao Frei Lucas.

Foram realizados 5 Atos de Reconhecimento e Gratidão, no Cortejo Fúnebre pelas ruas e avenidas centrais da Cidade;

1º Ato foi realizado em Frente ao CMQ, escola que a Professora fundou e dirigiu por décadas;

2º Ato foi realizado em frente à Câmara Municipal de Vereadores, onde a Professora também exerceu mandato parlamentar. Estiveram presentes os Vereadores Givaldo de Bimba, Leonir Floriani, Gordo de Pininho e a Vereadora Valda, a Secretária de Gabinete do Prefeito Betina Tourinho e Monica Andrade de Oliveira Secretária do Legislativo;

3º Ato foi realizado na frente da Escola Reunidas Santa Bernadete, 1ª Unidade Escolar que a Professora exerceu a Função Docente;

4º Ato foi realizado em frente a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Frei Lucas realizou a Benção Final de Corpo Presente;

5º Ato, Filarmônica de Queimadas, executou o Hino de Queimadas na Praça do Vaqueiro;

Em todos os Atos, professores, alunos, amigos e familiares depositaram flores sobre o caixão.

Estiveram presentes também o Secretário de Administração Serjo Brandão, Chefe de Estradas e Rodagens Antônio Lantyer, o Diretor de Cultura Josiel Batista, Auxiliar Administrativo Raimundo Lantyer e Laerte da Infraestrutura.

Ivan Lantyer, sobrinho da Professora Ivanyr Lantyer em sua última homenagem colocou em seu celular, enquanto o jazigo era fechado, a música mais querida da Professora; A Noite do Meu Bem – de Maysa:

“Hoje eu quero paz de criança dormindo

E o abandono de flores se abrindo

Para enfeitar a noite do meu bem

Quero a alegria de um barco voltando

Quero a ternura de mãos se encontrando

Para enfeitar a noite do meu bem.”

Prefeitura Municipal de Queimadas

Governo Flor Primeira do Sisal

Fotos: Waldyr José Andrade Lantyer