Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Na manhã serena deste domingo, dia 27 de junho, foi realizada a Cerimônia com Homenagens Póstumas e último adeus a Digna Mestra Professora Ivanyr Lantyer da Silva.
O Prefeito André Luiz Andrade que esteve presente nos Atos agradece a todos os envolvidos na realização da cerimônia, que ajudaram diretamente ou indiretamente.
A Policia Militar representada pelo Coronel Souza Neto, Ex-Corregedor da Polícia Militar da Bahia, que foi aluno da Professora Ivanyr Lantyer; os alunos e ex-alunos do Colégio Estadual Santo Antônio das Queimadas que foram os porta-bandeiras; o Professor José Lídio que levou o banner com a foto da Professora Ivanyr; a Filarmônica de Queimadas; a Guarda Civil Municipal; ao Frei Lucas.
Foram realizados 5 Atos de Reconhecimento e Gratidão, no Cortejo Fúnebre pelas ruas e avenidas centrais da Cidade;
1º Ato foi realizado em Frente ao CMQ, escola que a Professora fundou e dirigiu por décadas;
2º Ato foi realizado em frente à Câmara Municipal de Vereadores, onde a Professora também exerceu mandato parlamentar. Estiveram presentes os Vereadores Givaldo de Bimba, Leonir Floriani, Gordo de Pininho e a Vereadora Valda, a Secretária de Gabinete do Prefeito Betina Tourinho e Monica Andrade de Oliveira Secretária do Legislativo;
3º Ato foi realizado na frente da Escola Reunidas Santa Bernadete, 1ª Unidade Escolar que a Professora exerceu a Função Docente;
4º Ato foi realizado em frente a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Frei Lucas realizou a Benção Final de Corpo Presente;
5º Ato, Filarmônica de Queimadas, executou o Hino de Queimadas na Praça do Vaqueiro;
Em todos os Atos, professores, alunos, amigos e familiares depositaram flores sobre o caixão.
Estiveram presentes também o Secretário de Administração Serjo Brandão, Chefe de Estradas e Rodagens Antônio Lantyer, o Diretor de Cultura Josiel Batista, Auxiliar Administrativo Raimundo Lantyer e Laerte da Infraestrutura.
Ivan Lantyer, sobrinho da Professora Ivanyr Lantyer em sua última homenagem colocou em seu celular, enquanto o jazigo era fechado, a música mais querida da Professora; A Noite do Meu Bem – de Maysa:
“Hoje eu quero paz de criança dormindo
E o abandono de flores se abrindo
Para enfeitar a noite do meu bem
Quero a alegria de um barco voltando
Quero a ternura de mãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem.”
Prefeitura Municipal de Queimadas
Governo Flor Primeira do Sisal
Fotos: Waldyr José Andrade Lantyer