Prefeitura realiza entrega solidária de peixes para a sexta-feira da paixão

Nesta quinta feira-santa (28/03), foi feita a entrega solidária de peixes e arroz para famílias queimadenses na quadra poliesportiva do Colégio Municipal de Queimadas – Analdino Brito (CMQ-AB).

Por que algumas pessoas não comem carne na Sexta-Feira Santa?

Dentro da tradição da Igreja Católica, a Sexta-Feira Santa, também conhecida como Sexta-Feira da Paixão, é um dia reservado para a prática da abstinência. Essa tradição milenar do catolicismo opõe-se ao consumo de carne vermelha e de frango nesse dia. Dentro desse costume, é comum que nesse dia as pessoas substituam o consumo dessas carnes pelo consumo de peixe.

A Prefeitura Municipal de Queimadas reafirma o compromisso de continuar trabalhando para garantir o bem-estar e a dignidade das famílias mais vulneráveis do município, oferecendo serviços e programas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de todos.